"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

terça-feira, 21 de agosto de 2012

FOTOS: COLIGAY - AVALANCHE - GRÊMIO: "REVISTA PLACAR MOSTRA A ALMA DO GRÊMIO PARA O MUNDO VER"

 
A Coligay, segundo alguns, é uma torcida com a cara do Grêmio. Dizem que a "avalanche", atual torcida organizada, é dissidente dela.. e isso ninguém discute mais. 

Essa é uma torcida muito contestada por grande parte dos gremistas - lema gremista - disse a placar.. "para o que der e vier".. é dando que se recebe.. "segundo eles mesmos"... a revista placar dos anos 70 e 80 mostraram a alma do Grêmio para o mundo, para total alegria dos Colorados(rivais). 

Importante dizer que não há interesse em demonstrar preconceito neste artigo, apenas queremos demonstrar o tamanho do paradoxo que existe na imprensa gremista. 

Vejam que os jornalistas azuis de Porto Alegre alardeiam machismo exacerbado da torcida gremista, etc. etc. etc. - fato evidentemente contrário à tradição tricolor dos pampas. 

É evidente que foi a revista Placar que deu notoriedade em demasia a essa facção da torcida gremista, que com os "vai e vem" abraçados da avalanche nas arquibancadas acabaram por fixar essa mensagem no imaginário dos brasileiros.