"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sábado, 2 de março de 2013

REPETE-SE 1977 - CASO TRIMEDAL e 1983 - COPA TOYOTA: "GRÊMIO TEM PREPARADOR FÍSICO E DOIS JOGADORES CONDENADOS POR DOPING EM 2013

         
Jogadores do Grêmio condenados por jogarem dopados. Mais uma vez ocorrem problemas com o Grêmio Futebol Porto Alegrense, no que tange a doping de seus jogadores. Lembrando aos esquecidos que já lá em 1977(quando o Grêmio foi campeão gaúcho depois de 8 anos de derrotas para o Inter no gauchão), houve denúncia de doping de jogadores gremistas(caso trimedal). Título da época que ficou suspenso e em suspeição por anos, em vista da denúncia - posteriormente, colocado para "baixo do tapete", como é de praxe. Mais tarde,  em 1983, jogo amistoso com pompa de intercontinental, entre Hamburgo e Grêmio, ocorreu anos depois denúncias de doping dos jogadores gremistas, pasmo, feito pelo próprio jogador do Grêmio: Paulo César Lima ou Caju. Que, inclusive, disse ele: - que a Copa Toyota nunca foi mundial, ou seja, que a imprensa-azul fabricou um mundial para o Grêmio. Vejam tudo nos Blogs abaixo: diáriodepernambuco e Zero Hora, de onde colacionei parte relevante:..

 (fonte:BLOG:  http://blogs.diariodepernambuco.com.br)






Mundial manchado


Título gaúcho de 1979, o "maior" da carreira de Paulo Cezar Lima pelo GremioA resposta parece óbvia.
Qual é o título mais importante, o Mundial Interclubes ou o Campeonato Gaúcho?
O Mundial, na minha opinião. Na sua também? É claro que sim…
Mas não foi para o ex-ponta esquerda carioca Paulo Cezar Caju.
Campeão gaúcho em 1979 e mundial em 1983, já com 34 anos, pouco antes de encerrar a carreira.
Ele vestiu a camisa do Grêmio nas duas conquistas.
Durante o evento Toque de Classe, na noite de terça-feira, eu questionei o ex-craque sobre a denúncia feita por ele em sua biografia – lançada em 2006 -, na qual os gremistas teriam se dopado na final do Mundial, em 11 de dezembro de 1983, quando o Tricolor Gaúcho venceu o Hamburgo (ALE) por 2 x 1.
Como a denúncia acabou rendendo uma série de ameaças de processo por calúnia e difamação (dos ex-companheiros e do presidente do clube, Paulo Odone), Paulo Cezar se esquivou, mas nem por isso deixou de alfinetar o maior título do clube de Porto Alegre.
Paulo Cezar, hoje colunista, critica bastante a Seleção Brasileira atual“Eu passei duas vezes pelo Grêmio (em 1978/1979 e em 1983), e a minha maior conquista lá foi, sem dúvida, o Estadual de 79. Muito mais que o Mundial. Aliás, aquilo não era o Mundial, mas sim a Copa Toyota. Um jogo no Japão para ganhar dinheiro, sem times da África e da Ásia. No campeonato gaúcho foi diferente. Lá, a gente sofreu muito. Apanhamos muito no interior, onde é difícil demais de jogar. Torcida próxima, pressão. Aquele título me marcou. Não o Mundial”, afirmou o polêmico Paulo Cezar Lima, que ganhou o apelido por ter pintado o cabelo de acaju na década de 1970.
Abaixo, o trecho do livro autobiográfico no qual o ex-atacante denunciou o suposto doping. Depois, o trecho foi cortado pela editora, a pedido de Paulo Cezar. Confira:
“Na véspera do jogo, dois jogadores sugeriram que nós tomássemos bolinhas para aumentar o rendimento. Eu fiquei revoltado e muito triste e não admiti isso. Sempre fui limpo e não podia aceitar aquilo. Mas não adiantou e alguns jogadores tomaram a droga”.
Atualmente, Paulo Cezar Caju, de 59 anos, assina uma coluna esportiva nas terças-feiras no Jornal da Tarde (do Rio), onde começou a trabalhar em maio deste ano. Ele faz questão de dizer que aproveita todo o espaço de suas colunas para mostrar a sua indignação com o atual momento do futebol brasileiro....

 ABAIXO:..
(fonte: site: Zero Hora) 
Punição25/02/2013 | 20h37

Jogadores da base do Grêmio pegam suspensão de oito meses por doping

Atletas foram flagrados no exame em partida pela Copa do Brasil sub-20 no fim do ano passado


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou, nesta segunda-feira, por unanimidade, os jogadores da base do Grêmio Mateus Oliveira e Felipe Ferreira a oito meses de suspensão por doping. Também denunciado, Diego Vieira Mello, ex-preparador físico do clube, não compareceu e será julgado posteriormente. Os dois atletas foram flagrados no exame de doping realizado no jogo do time sub-20 do Grêmio contra o Vitória, pela Copa do Brasil sub-20, no dia 28 de novembro de 2012. Em princípio, não estava previsto o recolhimento de amostras. Mas a CBF realizou os testes de última hora. Na urina de ambos foi encontrada a substância S6 Stimulants Methylhexaneamine, também presente na contra-prova realizada. Após a confirmação, a defesa alegou que os atletas fizeram uso do suplemento Jack3D, além de outros titulares e dois reservas, induzidos pelo então preparador físico Diego Mello. O exame positivo rendeu denúncia aos jovens atletas e ao preparador, que hoje já não faz mais parte do quadro de funcionários do clube. A substância proibida Methylhexaneamina é uma substância encontrada no suplemento Jack 3D ou na geranamina, mas costuma aparecer em vários outros suplementos. Segundo o médico Eduardo de Rose, a substância é considerada específica, ou seja, sua função maior é a nutricional. A Agência Mundial Antidoping, porém, a inclui na lista das proibidas porque ela retarda a sensação de fadiga de um atleta. Recentemente a Fifa recomendou maior atenção com o uso de suplementos.