"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

quinta-feira, 25 de julho de 2013

DÚVIDA HISTÓRICA: PORQUE DEPOIS QUE A LIBERTADORES COMEÇOU A VALER VERDADEIRAMENTE - A PARTIR DE 2005 - OS GRANDES CLUBES BRASILEIROS VENCEM A COMPETIÇÃO TODOS OS ANOS!??

Vejam, há uma explicação lógica para isso. Notem que antes de 2005 vencer a Libertadores não levava a lugar algum. 

  Lembro aos desavisados que antes de 2005 não existia o mundial FIFA(reconhecido e administrado pela FIFA) - exceto o mundial de 2000, que também era FIFA.

  Àqueles que são mais jovens ou desconhecem a realidade fática, lembramos que todos os títulos anteriores a 2005(exceto o de 2000), eram apenas amistosos com pompa da mídia para vender jornal(Toyota intercontinental) - que jamais foi reconhecido pela FIFA.

  Qualquer pessoa que compulsa o futebol mundial sabe que essa taça Toyota era um único jogo cassa níquel - sequer era obrigatório jogar, ou seja, jogava quem quisesse. 

  Quem duvidar basta verificar  o site da FIFA ou os sites dos clubes europeus e argentinos - nem um site fala em Título Mundial. Só alguns Clubes brasileiros inventaram essa pantomima midiática.

  Vejam que daqueles Clubes que venceram a Toyota(intercontinental), somente o São Paulo venceu novamente a Libertadores e o verdadeiro Mundial FIFA. O Santos - por exemplo - levou 4 x 0 do Barcelona, no mundial FIFA(2011). Inclusive, na década de 60, 70 e 80, sequer os times brasileiros jogavam com titulares a Libertadores. 

  Em 1968 e 1988, por exemplo, o Inter não quis sequer participar da Libertadores - e poderia jogar se quisesse por ter sido vice campeão do "Robertão" e brasileiro, à época. Vejam que até o Once Caldas venceu a antiga Libertadores(2004). O São Caetano chegou a final dessa antiga Libertadores(2002). Isso pode??? Sim, não havia interesse dos grandes clubes - até 2005 - marco estabelecido pela FIFA para os verdadeiros mundiais interclubes.

  Os verdadeiros grandes clubes só começaram a partir de 2005 a se interessar pela Libertadores e pela  grife do verdadeiro Mundial FIFA. Antes de 2005 a Libertadores e Toyota(amistoso intercontinental) não tinham grifes.

  Notem que o Grêmio por exemplo fez um dos maiores fiascos na libertadores de 2007 - Libertadores que levava a um verdadeiro Mundial FIFA - levando 5 x 0 do Boca Jrs. O Grêmio tremeu quando valia verdadeiramente e levava a um mundial FIFA.

  Vejam os grandes Clubes que não tremeram na verdadeira Libertadores - a partir de 2005: São Paulo(2005), Internacional(2006), Boca Js.(2007), LDU(2008), Estudiantes(2009) Internacional(2010), Santos(2011), Corinthians(2012) e Atlético MG(2013) - todos se prepararam e investiram na busca pelo título da Libertadores a partir de 2005 - vide o Atlético MG que contratou Ronaldinho Gaúcho.

  Nem vou falar que em 1983, na copa intercontinental Toyota, o adversário do Grêmio(Hamburgo) levou somente 13 jogadores e chegaram um dia antes do jogo. Ademais, beberam e comeram churrasco na noite anterior ao jogo - que foi ao meio-dia - no Japão. Na verdade os clubes menores venciam porque os grandes não se interessavam. Contra fatos não há argumentos.


SÃO PAULO 0 X 1 INTER: INTER DE DUNGA E D' ALESSANDRO É LÍDER DO BRASILEIRO - 2013


Capa
Depois de uma fantástica vitória contra o grande São Paulo e dentro do Morumbi - com (18) pontos - Internacional vira líder absoluto do Campeonato Brasileiro.  Dunga(técnico) é a maior contratação do extraordinário time vitorioso que está se formando em 2013. Dunga possui aproveitamento de mais de (77%)  à frente do Inter em (32) partidas.

  Mais uma vez D'Alessandro foi extraordinário jogador na organização da equipe. Outros grandes jogadores foram: Damião(marcou o gol da vitória), Forlán, Ronaldo Alves, Juan, Jorge Henrique, Cléber, Willian, Josimar e o goleiro Muriel(nota 10), que está se redimindo com a torcida - seguro, não falhou nem uma vez na partida e ainda fez três grandes defesas.

  (fonte: foto do site da RBS - Diário Gaúcho)
 D'Alessandro destaca sequência de vitórias: "Estamos aprendendo a jogar fora de casa" Alexadre Lops,Inter/Divulgação

       (fonte: foto e ficha técnica do site do Sport Club Internacional)

Torcida colorada marcou forte presença no Morumbi e comemorou muito a vitória
Ficha técnica:

São Paulo (0): Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Paulo Miranda; Rodrigo Caio, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso (Maycon); Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano (Ademilson). Técnico: Paulo Autuori.

Internacional (1): Muriel; Ednei (Fabrício, aos 28min do 2º tempo), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán (Alan Patrick, aos 35min do 2º tempo) e Leandro Damião (Caio, aos 30min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Gol: Leandro Damião (I), aos 13 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Ednei, Juan, Fabrício e D'Alessandro (I); Douglas, Rodrigo Caio (S).
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (G), auxiliado por Cristhians Passos Sorence (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Local: Estádio Morumbi, São Paulo.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

WIANEY CARLET - RBS - O PARADOXO DA IGNORÂNCIA DE UM JORNALISTA

Ouvindo o programa Sala de Redação no dia de hoje - 24/07/13 - a torcida e ouvintes ficaram perplexos com as frases contraditórias de Wianey Gremista Carlet. Wianey afirmou que não dá a mínima para as redes sociais - consignando a impressão que elas não têm poder de mídia. 

  Ora contraditório jornalista, todos lembram ou deveriam lembrar que você afirmou publicamente pouco tempo atrás, que foram as redes sociais que criaram uma revolução política no Brasil todo. Afinal, decida, têm ou não têm força as redes sociais!??

  Evidente que você tem é medo das redes sociais. Sua atitude negando as redes sociais já é claramente demonstração de medo e tentativa de indução invertida da realidade. Quem não teme o lobo não fala do lobo. Todas suas opiniões são paradoxais e crivadas de ódio do Inter e amor pelo seu Grêmio - profissionalismo e coerência são ZEROS.

  Ademais, David Coimbra é sim um gremistão fanático que utiliza o editorial do jornal Diário(capa) para subliminarmente hipervalorizar coisas do Grêmio e desvalorizar as do Inter. Contudo, ele conhece muito de futebol e nisso ele não arrisca seu prestígio - suas opiniões são sensatas e condizem com a realidade, em geral. Já você faz críticas absurdas e com base no ódio e inveja que você tem dos grandes ídolos colorados e de seu algoz na história - Inter. 

  Ele até hoje odeia Figueroa(seu algoz); e ama o Renato Gaúcho(seu ídolo). Internacional vencendo tudo e ele diz que tá jogando mal; já o Grêmio perde tudo e ele diz que joga bem - entende-se um comentarista desse?? Cuidado com as redes sociais gremistão, elas são perigosas aos maus jornalistas e políticos.






terça-feira, 23 de julho de 2013

IMPRENSA ESPORTIVA: RÁDIO GRENAL - PAMPA- É COVIL DE GREMISTAS FANÁTICOS - 2013



# CRISTIANO DE OLIVEIRA(RÁDIO GRENAL) - PAMPA

 Pobre imprensa nossa(gaúcha), já faz 17 anos que constroem agenda positiva para o Grêmio ano.. após ano - elogios baratos para jogadores que não jogariam no Zequinha - ainda enchem o peito e falam com a arrogância daquele que sabe o que diz.  

 Será que o Dunga tem razão??? no que tange aos presentinhos das "nabas" aos jornalistas - por exemplo - esse tal de Cristiano teve a coragem de afirmar que Zé Roberto(enceradeira) e Elano(depressivo) são melhores que D'Alessandro e Alex - ora, só um gremista fanático para dizer uma bobagem desta. 

  Também elogia sempre(diariamente) esse medíocre Barcos!?? Qual será o motivo para tanto amor a um caneleiro??? Um jogador que não existe para o futebol de primeira linha. Esse é o mesmo que elogiava em 2008 Peréia(Grêmio).. Cleber(Grêmio) em 2012.. André Lima(Grêmio), etc.. Ele - citado acima - é tão acéfalo que teve a coragem de dizer que Barcos(jogador que faz 1 gol a cada 16 jogos) - segundo ele, é melhor que Damião. 
  
  Na verdade, esse tal de Cristiano, está hoje substituindo o tal de Vini(gremistão). É um fanático de fala mansa que faz demagogia com o público. É um fanático no microfone que criou uma realidade psíquica própria - ou seja, um mundinho paralelo à realidade para manter um pseudo orgulho por um Clube falido economicamente e na sua imagem - caso do Grêmio.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

IMPRENSA ESPORTIVA DE PORTO ALEGRE É A PIOR IMPRENSA DO BRASIL E A MAIS DESONESTA COM O CONSUMIDOR(OUVINTE) -


Todos que conhecem a imprensa fora do RS sabem que aqui - em Porto Alegre - há um verdadeiro estelionato e falsidade ideológica que ofende o Código do Consumidor - não dizem que torcem para o Grêmio, para serem escutados pelos colorados(buscam audiência a qualquer custo). 

  Vejam que em todas as rádios e TVs de outros estados, há transparência plena com o consumidor. O consumidor(ouvinte) é respeitado na obrigação que existe entre fornecedor de serviços e seu fornecido, ou seja, todos os comunicadores são identificados e para quem torcem. 

  Aqui na nossa terrinha já é tudo feito na "moita" - escondem os clubes dos jornalistas e comunicadores com a clara intenção de induzirem o ouvinte ao erro de acreditar em suas manobras e conspirações. 

  Todos sabem que em Porto Alegre existem três empresas de comunicação identificadas com o Grêmio -  a família "dona" é gremista: RBS, PAMPA e BAND(PoA). Nessa realidade orientam sua linha editorial para contratar somente gremistas que atuam na comunicação(microfones).
  
  A orientação - segundo bastidores - é clara.. - façam agenda positiva para o Grêmio; e negativa para o Inter. É a minoria barulhenta - visto que, todos sabem que a torcida do Internacional é a maior do RS - vide sócios e valor da marca. 

  Pesquisas!?? ora.. não esqueçam que são essas empresas acima citadas quem contratam e pagam essas pesquisas. Já vimos alterarem até identidades, docs. de veículos, etc.. pesquisas seria uma moleza.. vejam processos que já existe contra o IBOPE. Ademais, vejam que toda a pesquisa tem incorporada no seu bojo uma margem de erro percentual de (2%) – tanto para cima como para baixo – que nunca é falado pela imprensa. Essa margem de erro deixa claro que o Inter pode ter (30%) a mais de torcedores que o Grêmio – mas nunca é dito.

  O pior disso tudo é ter que ouvir deles(comunicadores) pregação de moral aos políticos. Há poucos que se salvam: Cacalo, Paulo Santana, Kênny, Haroldo Santos, Lasier, Claudio Brito, Cristina Ranzolim, Milton Cardoso, e mais um ou outro que é honesto com o consumidor. 

  Os demais deveriam serem processados pelo MP pela falta de transparência e boa-fé objetiva.


INTER 1 X 0 FLAMENGO: SORTE DE CAMPEÃO - VITÓRIA NA RAÇA AOS (46) MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO

Inter de Dunga e D'Alessandro justifica o codinome.. "deus da imortalidade".. e dá mais um passo ao título do tetra campeonato brasileiro. O jogo foi emocionante - para matar os secadores(rivais gremistas)

  Depois da derrota do rival(Grêmio) e a contratação de dois craques do futebol mundial - Scocco e Alex - a torcida do Internacional está em êxtase. 

  Contrário senso, os gremistas e a imprensa azul de Porto Alegre estão desesperados. Nessa mescla de sentimentos - com o Grêmio afundando literalmente - a alegria da torcida colorada é imensa. 

  Como sempre, D'Alessandro foi o mestre das jogadas. Muriel foi perfeito em todas as jogadas. Juan marcou novamente o gol da vitória - melhor zagueiro do Brasil na atualidade. 

  Fato que deixou os colorados mais felizes é que havia (4) integrantes do Flamengo identificados com o Grêmio: Mano Menezes(técnico) Paulo Pelaipe(diretor de futebol), Marcelo Moreno e Carlos Eduardo(jogadores).

  Todo o time jogou muito bem. Damião voltou em alto nível. A torcida foi fantástica - como sempre. Inter está a (1) ponto da liderança. Já o rival(Grêmio) está em (8º) lugar. 


 (fonte: site Sport Club Internacional)
    Juan (E) poucos momentos antes de cabecear para o fundo do gol flamenguista
 
Ficha técnica:

Internacional (1): Muriel; Gabriel (Ednei, aos 46min do 1º tempo), Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Leandro Damião, aos 18min do 2º tempo); Willians, Josimar, Fabrício e D'Alessandro; Jorge Henrique e Forlán (Caio, aos 26min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Flamengo (0): Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Bruninho (Nixon) e Paulinho (Val); Carlos Eduardo (Adrian) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.
Gol: Juan (I), aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo: Léo Moura (F).

Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima , auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Simon Manis (trio de SP).
Local: Centenário, em Caxias do Sul.