"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sábado, 9 de maio de 2015

CARVALHISMO : TÉCNICO DIEGO AGUIRRE ACABA COM A POLÍTICA DO NEGÓCIO FÁCIL NO INTER - FUTEBOL 2015 - fotos, jornal, imagens.


                     INTERNACIONAL : A SORTE DO DESTINO

Um tiro no escuro salva o Internacional da velha política "carvalhista". 

Nós colorados temos que agradecer muito ao Tite por não ter aceito a proposta do Piffero. Na verdade, Diego Aguirre foi um golpe de sorte e arrojo do Luiz Fernando Costa(vice-presidente do Clube, falecido em 2015, após a contratação).

Ademais, vamos lembrar que Fernando Carvalho foi importantíssimo na vida do Clube.

Todavia, foram fases de grande gestão, outras de regressão à mediocridade e compra de 470 jogadores comuns, com custos astronômicos ao Clube, no período de sua gestão compartilhada com Píffero, até 2010  - conforme BID da CBF. 

Carvalho entre 2002 e 2006, revelou grandes jogadores ao Clube: Daniel Carvalho, Nilmar, Rafael Sóbis, Alexandre Pato e outros. Dizem que só foi boa gestão por falta de dinheiro à época, que afastava empresários.

Contudo, após o Título das Américas e Mundial FIFA em 2006, o Inter gerido por Carvalho e Piffero, virou um Clube de negócios que ninguém entendia - empresários ficavam ricos, dirigentes "felizes", e o Clube com uma centena de jogadores medíocres, que esvaziavam os cofres do Clube e impediam o crescimento das categorias de base. 

A evidência mostra que nesse período nada mais o Inter revelou. Claro que trouxe no meio dos 470, alguns grandes jogadores, "D'Alessandro, Guinazu, Magrão, Nilmar(recontratação), etc.

No entanto, essa política trazia 50 jogadores "tranca-rua", para cada 2 necessários - gestão que impedia a subida de um garoto futuro craque da base. Exemplo, foi a ida do Lucas Lima(garoto diferenciado) - de graça - para o Santos, SP, na gestão compartilhada do Luigi(Carvalho orientando, nos bastidores).

                    AGUIRRE MUDOU ISSO

O técnico Diego Aguirre chegou por acaso, mas foi a fundamental diferença que acabou com o carvalhismo(indiferença com as bases e garotos do Clube). 

O melhor de tudo isso é que Vitório Piffero deu apoio necessário ao técnico Aguirre, contra tudo e contra todos os ignaros da imprensa azul - para não dizer jornalistas disfarçados de isentos e maus-caratismos - caso do tal Wianey Carlet(RBS - conhecido gremista nos bastidores) e outros mais.

Atualmente, depois do extraordinário técnico Diego Aguirre implantar a política do garimpo de garotos da base do Clube, curiosamente, revelou-se um time inteiro de futebol de garotos craques - cito: Alisson, William, Alan Costa, Geferson, Rodrigo Dourado, Valdívia, Sasha, Taiberson, Claudio Wink e outros menos cotados. 

Quem conhece a história colorada sabe que o Internacional é o eterno celeiro de "ASES".


No período da década de 1970, formou-se da base o maior time do mundo da época(Tri invicto do Brasil) -  de onde saiu Cláudio Duarte, Batista, Jair, Falcão, Mauro Galvão, Carpegiani, Valdomiro e outros - time praticamente imbatível, reconhecido até pelo Milton Neves(importante jornalista de SP). 

             PRIVATIZAÇÃO NECESSÁRIA


Vejo que a solução para acabar com essas gestões similares as do governo brasileiro, Petrobrás, etc..- que pouco se importam com o dinheiro gerido, seria transforma o Clube em empresa - vendendo para um grande Colorado, como Delcir Sonda, a gestão do Clube. 

Certamente ele não faria essas administrações para enriquecer empresários, pouco se importando com o que fica para o Clube e próximo gestor. 

Ele não precisaria, porque o dinheiro do Clube seria do "dono" do Clube, ou seja,  dele. Também não colocaria dezenas de amigos políticos incompetentes em cargos dentro do Clube - prezaria a meritocracia.  Vejam o Barcelona, na Espanha.

Vejamos até quando Píffero mantém essa política correta e adequada. Meu medo são os interesses escusos. Na primeira chance, já começaram errando e mandando o técnico da base, Clemer, embora(curiosamente, aquele que revelou esse celeiro de ASES que está jogando em 2015 a Libertadores).

Perguntas que não calam:

- Quem vai ganhar com essa demissão do Clemer??  - certamente não será o Clube nem a torcida.

- Qual será o próximo erro que acabará com essa política acertada de garimpar jovens da base???

quinta-feira, 7 de maio de 2015

ATLÉTICO MG 2 X 2 INTER : INTER MOSTRA SER O "DEUS DA IMORTALIDADE", PAI DOS SIMPLES IMORTAIS AZUIS - LIBERTADORES 2015 - fotos, jornal, imagens.


     INTER FAZ A IMPRENSA AZUL CHORAR NOVAMENTE


Parabéns ao Diego Aguirre!! 

Apesar do ódio da imprensa gremista aqui no Sul - a minoria barulhenta - o Inter arrasou no jogo de ontem contra o Atlético. 

Hoje já pode empatar em 0x0.. 1x1.. e será suficiente para passar de fase na Libertadores. Se empatar em 2x2, haverá pênaltis - tudo isso será dentro do Gigante da Beira-rio

Aqui no Sul se vê gentinha como Ricardo Vidarte(gremista/Pampa: falou publicamente que torcia para o grêmio em TV aberta, no início da década passada), Haroldo de Souza(Gremista/Rádio Grenal: toda sua família é gremista, segundo ele mesmo), Wianey Carlet(Gremista/RBS: um evidente fanatismo pelo Grêmio em seus discursos falastrões) - todos gremistas fanáticos que fingem isenção(verdadeira falsidade ideológica contra o ouvinte - consumidor).  


Existem outros mais, me fixo nestes por abusarem das ofensas e perseguições contra ídolos colorados, como D'Alessandro e outros mais - induzem o ouvinte ao ódio e guerras de torcidas, usando de seus microfones e contando com a ingenuidade dos jovens.

Estes péssimos profissionais do rádio, só buscam destruir o que tem de bom no Internacional, e passam o tempo todo adorando ídolos derrotados gremistas, com apologias baratas aos perdedores, que são transformados em pseudos vencedores - o velho folclore gremista.

Essa gente está faz mais de 19 anos sem vencer nada de importante - desde 1996(Brasileiro). Seu ódio do Internacional e de sua torcida é uma mola pressionada pelo tempo de derrota contumaz. 

Eles se dizem isentos, para serem ouvidos por colorados(pela audiência da maior torcida do SUL - segundo o IBOPE/Rede Globo 2015) - pelo CDC que se aplica ao caso, essa gente falsa engana o consumidor - caso do próprio MP defender o direito do consumidor, em saber quem é quem, poder de escolher a quem se quer escutar - saber o time dessa gente falsa.


Parabéns ao Internacional pelo extraordinário resultado contra o Atlético MG, fato que praticamente coloca o Inter nas quartas-de-finais da Libertadores 2015.

O time inteiro foi muito bem. Destaques para o goleiro Alisson, D'Alessandro, Valdívia, Juan, Rodrigo Dourado, Alan Costa, Lisandro Lopez e Aránguiz - todos foram fundamentais. 

E o técnico Aguirre calou a boca dos oportunistas gremistas da imprensa gaúcha - os disfarçados de isentos. 

Grande Internacional de Porto Alegre, rumo ao Tri Campeonato das Américas e Bi Mundial FIFA.



segunda-feira, 4 de maio de 2015

MELHORES DO GAUCHÃO 2015 : RBS/ TV COM/ FGF: MISTURA DE FANTASIA E REALIDADE - fotos, imagens, jornal.



               RBS e SUAS FANTASIAS

Novamente, passa ano e vem ano, a RBS e suas seleções políticas, mas tecnicamente inviável.

Neste ano de 2015 a união de interesses da RBS/TV COM e Federação Gaúcha de Futebol, criaram um time de futebol dos "ditos" melhores, que jamais sequer vestiriam a camisa do Internacional de Porto Alegre. 

Certamente falo dos jogadores "inventados" pela notória imprensa gremista, que buscou desprestigiar o QUINTO TÍTULO consecutivo Gaúcho do Internacional.

Vejam a seleção política do Gauchão 2015:

Goleiro-1: Bruno(Cruzeirinho de Cachoeirinha)
LD-2: Elder(Juventude)
ZC-3: Pereirão(Juventude)
ZE-4: Rhodolfo(Grêmio)
LE-6: Rafael(Brasil de Pelotas)
VC-5: Rodrigo Dourado(Internacional)
VE-8: Paulo Baia(Ypiranga)
ME-10: D'Alessandro(Internacional)
VD-7: Maicon(Grêmio)
At- 11: Valdívia(Internacional)
At- 9: Michel(Passo Fundo)

Revelação: Rodrigo Dourado(Internacional)
Craque do campeonato: Valdívia(Internacional)
 
Técnico: Luiz Antônio Zaluar(Cruzeirinho)
 
Ora amigos, pergunto: - Será que algum desses jogadores, ditos "melhores" do gauchão, vestiriam a camisa escarlate do Inter??? - evidente que não!!

Nessa premissa já fica claro que não passa de uma seleção política - nada técnica. Começa que o Grohe(goleiro gremista) - apesar de ser inferior tecnicamente ao Alisson - jogou muito bem as finais e deveria estar na seleção. 


Ademais, alguém consciente pode acreditar que Sasha, Nilmar, Aránguiz, Alan Costa e William, são inferiores aos medianos jogadores do interior do Estado - que jamais sequer seriam reservas no Internacional. 
Maicon é outra criação dessa imprensa azul para manter o Grêmio em destaque - alguém lembra dele nas finais?? 

Paulo Baia e Pereirão - respeitosamente, uma triste piada quando se fala de futebol profissional de um mega Clube como o Inter.

A seleção técnica do Gauchão - sem politicagem - é certamente representada pelos jogadores abaixo nominados:

Goleiro-1: Grohe(Grêmio)
LD-2: William(Inter)
ZC-3: Alan Costa(Inter)
ZE-4: Rhodolfo(Grêmio)
LE-6: Geferson(Inter)
VC-5: Rodrigo Dourado(Internacional)
VE-8: Aránguiz(Inter)
ME-10: D'Alessandro(Internacional)
VD-7: Sasha(Inter)
At- 11: Valdívia(Internacional)
At- 9: Nilmar(Inter)

# Revelação: Rodrigo Dourado(Internacional)
# Craque do campeonato: Valdívia(Internacional)
 
# Técnico: Diego Aguirre(Internacional)

Fora disso, vira fantasia desvairada, misturando política com realidade do que se vê. Ainda bem que o futebol se decide no campo, caso contrário a RBS daria três títulos por ano ao seu protegido Grêmio. 
 

INTER 2 X 1 GRÊMIO - GRENAL 406 : 20 MINUTOS DE MASSACRE TOTAL LIQUIDA GRÊMIO DE FELIPÃO - INTER PENTACAMPEÃO GAÚCHO 2015 - fotos, imagens, jornal.



       AGUIRRE BATE FELIPÃO E LIQUIDA O GRÊMIO


Em mais um gre-nal eletrizante, o Internacional massacra o Grêmio nos 20 minutos iniciais da partida, faz 2 x 0, e liquida  o campeonato. 

O grande técnico Diego Aguirre calou a imprensa gaúcha, emudeceu os críticos, acabou com as teses ignaras, virou ídolo da torcida colorada e sumiu com a apologia folclórica que faziam ao Felipão(hoje, pelo que produz, Felipinho).


Inegavelmente, o Internacional é melhor que o Grêmio do goleiro ao ataque. 



                  SELEÇÃO GAÚCHA 2015
                             
A seleção do campeonato gaúcho: Alisson, William, Alan Costa, Ernando, Geferson, Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia, D'Alessandro, Sasha e Nilmar
Marcelo Grohe, apesar de bom goleiro embaixo das traves, sai mal do gol em bolas cruzadas na área. Alisson é tecnicamente bem superior em todos os quesitos.

                   MELHORES DA FINAL     

Todos do Inter jogaram fantasticamente bem no grenal da final.  Destaque para Nilmar, Valdívia, D'Alessandro(alma do Clube), Aránguiz, Rodrigo Dourado, Willian e Alan Costa - e o craque do campeonato: técnico Diego Aguirre(revelou um time inteiro de craques).

                          TORCIDAS NA FINAL

Parabéns à fantástica torcida colorada, que superlotou o Gigante da Beira-Rio e deu brilho à festa. 

                    DEPREDAÇÃO/ CRIMES

Já isso não se pode falar da torcida do Grêmio, que DEPREDOU as cadeiras do Gigante e as jogou de 20 metros para baixo, contra os torcedores do Internacional(rival) - evidente tentativa de assassinatos, pela remessa criminosa. Grêmio deverá perder diversos mandos de campo.

Vergonhosa atitude. Diga-se, que é contumaz por essa torcida do Grêmio - a banda podre - tal de Geral, que já foram denunciados por racismo e outras vergonhas mais. Pessoas saíram com braços quebrados e vão processar o Grêmio, pelos atos criminosos de parte de sua torcida.

Ademais, a torcida gremista é uma fraude quando vai aos estádios, pois, leva aparelhagens eletrônicas que reproduzem gravações com mega ao falantes e bumbos. Foi o que se viu no Gigante, a força da torcida gremista da Geral é artificialmente produzida por megafones - similar ao que ocorre com o Boca Jr., na Bamboneira - ou seja, a torcida gremista copia ideias dos outros, são "imitões". 

         INTER 1º DO RANKING BRASILEIRO

Entretanto, e apesar disso tudo, Internacional é PENTACAMPEÃO Gaúcho, pela terceira vez na história. Possui 44 títulos Gaúchos, contra 36 do rival(Grêmio); tem 27 grenais a mais vencidos na história, desde 1945(grenal 89). 

O Inter ontem assumiu o 1º lugar no RANKING brasileiro de campeões - segundo a Revista Placar, com 55 títulos oficiais, contra 54 do Cruzeiro de MG.

Parabéns Internacional!!   


(fonte: artigo  e fotos abaixo: site Sport Club Internacional)

 

FICHA TÉCNICA

Internacional (2): Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro (Alex), Valdívia e Sasha; Nilmar (Lisandro López). Técnico: Diego Aguirre

Grêmio: (1): Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Rodolpho, Erazo e Marcelo Oliveira; Felipe Bastos (Wallace), Maicon, Douglas (Everton), Giuliano e Luan; Brian Rodriguez (Yuri Mamute). Técnico: Luis Felipe Scolari

Gols: Nilmar, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Valdívia, aos 18 minutos do primeiro tempo (I); Giuliano, aos 45 minutos do primeiro tempo (G).
Cartões amarelos: Ernando, Aránguiz e Valdívia (I); Marcelo Oliveira, Felipe Bastos e Wallace (G).
Cartão vermelho: Rodolpho (G).
Renda: R$1.993.870,00.
Público pagante: 37.227.
Público total: 41.391.
Estádio: Estádio Beira-Rio.